GESTÃO COMERCIAL – TECNÓLOGO EAD 1660H

R$199.90R$149.90

Objetivos do Curso

 

As Diretrizes Pedagógicas da IES, de acordo com o seu PDI, têm como objetivos gerais:

Estimular a criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo;
Formar diplomados em diferentes áreas de conhecimento, aptos para a inserção em setores profissionais e para a participação no desenvolvimento da sociedade brasileira, e colaborar na sua formação contínua;
Promover a divulgação de conhecimentos culturais, científicos e técnicos que constituem o patrimônio da humanidade e comunicar o saber através do ensino, de publicações ou de outras formas de comunicação;
Suscitar o desejo permanente de aperfeiçoamento cultural e profissional e possibilitar a correspondente concretização, integrando os conhecimentos que vão sendo adquiridos numa estrutura intelectual sistematizadora do conhecimento de cada geração;
Estimular o conhecimento dos problemas do mundo presente, em particular os nacionais e regionais, prestar serviços especializados à comunidade e estabelecer com esta uma relação de reciprocidade;
Promover a extensão, aberta à participação da população, visando à difusão das conquistas e benefícios resultantes da criação cultural e da pesquisa cientifica e tecnológicas geradas na instituição;

Objetivos Específicos do Curso:

O curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial, na modalidade a distância, está voltado para o atendimento das necessidades do mercado, que carece de profissionais com formação sólida em gestão comercial em nível de graduação. A gestão de processos comerciais compõe-se de subsistemas de atividades essenciais as organizações como:

Visão empreendedora;
Gestão de pessoas;
Gestão de processos administrativos;
Gestão do conhecimento;
Gestão de processos operacionais;
Gestão de vendas e atendimento ao cliente.

A coordenação com eficácia de todos esses subsistemas levará a uma qualificação da empresa dentro do cenário híper competitivo global, permitindo o desenvolvimento de competências essenciais para o sucesso dos negócios.

Também são objetivos específicos do curso:

Formar Tecnólogos para atender às necessidades do mercado de Guarulhos e na região metropolitana de São Paulo;
Formar profissionais que assimilem o processo das organizações; relacionados a incrementos de normatização da qualidade, com elevação dos níveis de produtividade;
Favorecer o fortalecimento da competitividade de mercado das empresas;
Formar profissionais com capacidade gerencial para atuação nas empresas, própria ou de terceiros, atendendo à demanda e à tendência de mercado;
Atender a demanda em expansão do setor de serviços em nosso Município e na região metropolitana.

INTRODUÇÃO À EAD

40

INFORMÁTICA APLICADA

60

MODELOS DE GESTÃO

60

MATEMÁTICA

60

ORGANIZAÇÃO E PROCESSOS GERENCIAIS

80

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

60

POLÍTICAS SOCIAIS E AMBIENTAIS

40

TOTAL

420

ATIVIDADES DE CURRICULARIZAÇÃO DE EXTENSÃO I

42

EMPREENDEDORISMO

60

INOVAÇÃO EM NEGÓCIOS E OPORTUNIDADES

60

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

60

COMÉRCIO ELETRÔNICO E MÍDIAS DIGITAIS

60

ATENDIMENTO AO CLIENTE

60

LOGÍSTICA E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

60

ESTATÍSTICA

60

TOTAL

420

ATIVIDADES DE CURRICULARIZAÇÃO DE EXTENSÃO II

45

INTRODUÇÃO À CONTABILIDADE

60

SISTEMA FINANCEIRO E BANCOS

60

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

60

MATEMÁTICA APLICADA

60

ECONOMIA E MERCADO

60

METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA

60

ELETIVO – PLANO DE NEGÓCIOS

60

TOTAL

420

ATIVIDADES DE CURRICULARIZAÇÃO DE EXTENSÃO III

45

DIREITO DO CONSUMIDOR

80

ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS

60

MARKETING DE SERVIÇOS

60

MARKETING DIRETO

60

ESTRATÉGIA DE NEGOCIAÇÃO

80

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

60

TOTAL

400

ATIVIDADES DE CURRICULARIZAÇÃO DE EXTENSÃO IV

44

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

100