
GESTÃO COMERCIAL – TECNÓLOGO EAD 1660H
R$199.90R$149.90
Objetivos do Curso
As Diretrizes Pedagógicas da IES, de acordo com o seu PDI, têm como objetivos gerais:
Estimular a criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo;
Formar diplomados em diferentes áreas de conhecimento, aptos para a inserção em setores profissionais e para a participação no desenvolvimento da sociedade brasileira, e colaborar na sua formação contínua;
Promover a divulgação de conhecimentos culturais, científicos e técnicos que constituem o patrimônio da humanidade e comunicar o saber através do ensino, de publicações ou de outras formas de comunicação;
Suscitar o desejo permanente de aperfeiçoamento cultural e profissional e possibilitar a correspondente concretização, integrando os conhecimentos que vão sendo adquiridos numa estrutura intelectual sistematizadora do conhecimento de cada geração;
Estimular o conhecimento dos problemas do mundo presente, em particular os nacionais e regionais, prestar serviços especializados à comunidade e estabelecer com esta uma relação de reciprocidade;
Promover a extensão, aberta à participação da população, visando à difusão das conquistas e benefícios resultantes da criação cultural e da pesquisa cientifica e tecnológicas geradas na instituição;
Objetivos Específicos do Curso:
O curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial, na modalidade a distância, está voltado para o atendimento das necessidades do mercado, que carece de profissionais com formação sólida em gestão comercial em nível de graduação. A gestão de processos comerciais compõe-se de subsistemas de atividades essenciais as organizações como:
Visão empreendedora;
Gestão de pessoas;
Gestão de processos administrativos;
Gestão do conhecimento;
Gestão de processos operacionais;
Gestão de vendas e atendimento ao cliente.
A coordenação com eficácia de todos esses subsistemas levará a uma qualificação da empresa dentro do cenário híper competitivo global, permitindo o desenvolvimento de competências essenciais para o sucesso dos negócios.
Também são objetivos específicos do curso:
Formar Tecnólogos para atender às necessidades do mercado de Guarulhos e na região metropolitana de São Paulo;
Formar profissionais que assimilem o processo das organizações; relacionados a incrementos de normatização da qualidade, com elevação dos níveis de produtividade;
Favorecer o fortalecimento da competitividade de mercado das empresas;
Formar profissionais com capacidade gerencial para atuação nas empresas, própria ou de terceiros, atendendo à demanda e à tendência de mercado;
Atender a demanda em expansão do setor de serviços em nosso Município e na região metropolitana.
INTRODUÇÃO À EAD | 40 |
|---|---|
INFORMÁTICA APLICADA | 60 |
MODELOS DE GESTÃO | 60 |
MATEMÁTICA | 60 |
ORGANIZAÇÃO E PROCESSOS GERENCIAIS | 80 |
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL | 60 |
POLÍTICAS SOCIAIS E AMBIENTAIS | 40 |
TOTAL | 420 |
ATIVIDADES DE CURRICULARIZAÇÃO DE EXTENSÃO I | 42 |
EMPREENDEDORISMO | 60 |
|---|---|
INOVAÇÃO EM NEGÓCIOS E OPORTUNIDADES | 60 |
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR | 60 |
COMÉRCIO ELETRÔNICO E MÍDIAS DIGITAIS | 60 |
ATENDIMENTO AO CLIENTE | 60 |
LOGÍSTICA E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO | 60 |
ESTATÍSTICA | 60 |
TOTAL | 420 |
ATIVIDADES DE CURRICULARIZAÇÃO DE EXTENSÃO II | 45 |
INTRODUÇÃO À CONTABILIDADE | 60 |
|---|---|
SISTEMA FINANCEIRO E BANCOS | 60 |
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO | 60 |
MATEMÁTICA APLICADA | 60 |
ECONOMIA E MERCADO | 60 |
METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA | 60 |
ELETIVO – PLANO DE NEGÓCIOS | 60 |
TOTAL | 420 |
ATIVIDADES DE CURRICULARIZAÇÃO DE EXTENSÃO III | 45 |
DIREITO DO CONSUMIDOR | 80 |
|---|---|
ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS | 60 |
MARKETING DE SERVIÇOS | 60 |
MARKETING DIRETO | 60 |
ESTRATÉGIA DE NEGOCIAÇÃO | 80 |
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO | 60 |
TOTAL | 400 |
ATIVIDADES DE CURRICULARIZAÇÃO DE EXTENSÃO IV | 44 |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES | 100 |
