GAME DESIGN – TECNÓLOGO EAD 2010h

R$258.00R$149.90

Objetivos do Curso

 

O Curso Superior de Tecnologia em Game Design da FAVENI tem por objetivo formar profissionais capazes de desenvolver habilidades e competências teórico-práticas para analisar, projetar, desenvolver, gerenciar e implantar projetos de Jogos baseados em múltiplas plataformas permitindo sua inserção no mercado de trabalho e seu crescimento profissional. Objetiva-se também realizar atividades de concepção, especificação, projeto, implementação, avaliação e suporte, integrando aspectos humanos, econômicos, sociais e ambientais.

São objetivos específicos do Curso Superior de Tecnologia em Game Design, modalidade EAD:

a) Formar profissionais para atuarem na criação e no desenvolvimento de Game Design em todas as suas fases;

b) Formar profissionais capacitados a desenvolver programas de computador e sistemas para jogos em diferentes plataformas computacionais;

c) Suprir as demandas do mercado e de organizações diversas por profissionais capacitados a atuarem na área de produção e desenvolvimento de Game Design;

d) Utilizar os métodos para criar, projetar, implementar, testar implantar e manter jogos digitais de gêneros diversos em plataformas computacionais;

e) Gerenciar projetos de Game Design;

f) Desenvolver jogos educativos, de aventura, de ação, de simulação 2D e 3D, entre outros;

g) Avaliar ferramentas adequadas para desenvolvimento Game Design;

h) Criar roteiros, cenários, personagens;

i) Compor equipes de projetos na área de Game Design;

j) Aplicar Inteligência Artificial aplicado ano desenvolvimento de Game Design;

k) Disseminar a cultura da produção sustentável;

l) Aprimorar e desenvolver o potencial do seu corpo docente e discente por meio de cursos de extensão para capacitação;

m) Desenvolver a capacidade crítica do discente, proporcionando-lhe conexão dos saberes e fazeres;

n) Criar um espaço de discussão continuada sobre as problemáticas produtivas locais;

o) Permitir que os discentes desenvolvam diversas formas de argumentação, tanto oral quanto escrita, como relatórios, textos e seminários, de modo claro e objetivo.

MERCADO DE TRABALHO

Dessa forma, ao concluir o curso o diplomado pode atuar como Tecnólogo, consultor e/ou assessor em:

 Agências de publicidade;

 Empresas de desenvolvimento de Game Design;

 Instituições educacionais;

 Produtoras de websites;

 Veículos de comunicação em geral;

 Organizações não-governamentais;

 Órgãos públicos Institutos e Centros de Pesquisa;

 Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

DISCIPLINAS

Carga Horária

Introdução ao EAD

30

Lógica de Programação e Algoritmo

60

Computação Gráfica

60

História da Arte I

60

Arquitetura de Computadores

60

Políticas Sociais e Ambientais

30

Atividades Complementares

60

TOTAL

360

DISCIPLINAS

Carga Horária

Fundamentos de Jogos

60

Áudio para Games

60

Desenho de Personagens

60

Metodologia Científica

60

Introdução ao Banco de Dados

60

Computação Gráfica

60

Atividades Complementares

60

TOTAL

420

DISCIPLINAS

Carga Horária

Arte 3D para Jogos

60

Negócios Eletrônicos

60

Inteligência Artificial para Jogos

60

Técnicas de Programação e Animação

60

Desenvolvimento de Jogos I

60

Programação Orientada a Objeto

60

Direção de Artes para Games e Animação

60

TOTAL

420

DISCIPLINAS

Carga Horária

Desenvolvimento de Jogos II

60

Programação para Dispositivos Móveis

60

Branding – Sistemas de Identidade Visual

60

Ilustração Digital

60

Game Design

60

Desenho de Ambientes e Objetos

60

Optativa

60

TOTAL

420

DISCIPLINAS

Carga Horária

Computação em Nuvem

60

Segurança de Dados

60

Studio Digital de Projetos

60

Ética e Responsabilidade Social

60

LIBRAS

60

Inovação em Negócios e Oportunidades

60

Trabalho de Conclusão de Curso

60

TOTAL

390

CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO

2010

CARGA HORÁRIA DISCIPLINAS

1830

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

120

TCC

60

CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO

201

CARGA HORÁRIA TOTAL

2010